RESERVIEREN SIE ONLINE ONLINE KIOSK

"Secret Spot" em Portugal - TheDiscoveriesOf
2018-03-21


Julianna Barnaby, do blog de viagens The Discoveries Of, escreve novamente sobre Portugal para revelar os seus lugares predilectos no Alentejo, uma região que descobriu recentemente e que diz ser o “secret spot” de Portugal.


 
 

Na realidade, mais do que na região do Alentejo, as preferências de Juliana Barnaby recaem no território do Sudoeste Alentejano, tendo explorado toda a faixa que se estende do interior até ao mar. Assim, começa por mencionar a aldeia piscatória da Azenha do Mar, marcada pela dureza de vidas passadas no mar e pelas falésias escarpadas que se empoleiram sobre o agitado Oceano Atlântico, hoje em dia local de passagem obrigatória por caminhantes que percorrem o Trilho dos Pescadores. De seguida uma referência a Santiago do Cacém, ponto de partida para percorrer o Caminho Histórico, cidade conquistada ao mouro Kassim, a descobrir por ruas empedradas e casas coloridas até chegar ao impressionante castelo e à bonita igreja matriz.

Depois de Santiago, Juliana Barnaby elege Monte da Estrada como um lugar remoto a visitar por quem procura a evasão total, percorrendo o Percurso Circular que chega à capela da Senhora das Neves, por entre sobreiros antigos que formam o montado alentejano. Santa Clara-a-Velha merece o destaque seguinte no blog The Discoveries Of, como o estereótipo da pequena aldeia alentejana de ruas caiadas de branco, ocasionalmente salpicadas de azul ou amarelo, cuja razão de existir orbita à volta da grande barragem com o mesmo nome. Finalmente, Vila Nova de Milfontes, sobejamente famosa entre portugueses mas praticamente desconhecida dos visitantes estrangeiros, é o último “segredo” de Juliana Barnaby, que lhe elogia a beleza da localização, a paisagem dunar e a variedade das praias que a circundam.

Leia o artigo completo (em inglês) aqui